O que fazer em Recife em um final de semana?

Nesse post vou contar pra vocês um pouco sobre Recife. Já tinha ido pra lá no Carnaval mas tinha ido direto para as praias e fiquei hospedada na casa da tia do meu namorado. Desta vez , fui pra um aniversário e aproveitei pra conhecer Recife.

Hospedagem

Eu fiquei hospedada na Avenida Boa Viagem no Hotel Golden Tulip . O quarto é bem espaçoso, tem um café da manhã muito bom com direito a tapioca feito na hora, do sabor de sua escolha.Recomendo ficar no quarto com vista para a praia de Boa Viagem.

IMG_9450
Tem como não acordar feliz vendo essa vista?

Gente tomem cuidado ao ir às praias em Recife, algumas não podem cair no mar como a Praia da Piedade pois tem o risco de ataques de tubarão.Quando a praia tiver esse risco, tem aviso ao longo da praia com placas, fiquem atentos.

Para maiores informações sobre o hotel, clique no link abaixo: http://www.goldentuliprecifepalace.com

Endereço: Avenida Boa Viagem 4070, Recife.

Marco Zero

Marco Zero é um ponto turístico obrigatório de Recife, fica à beira do Cais do Porto, ele lembra o Puerto Madero de Buenos Aires. Localizado no bairro do Recife Antigo, tem o rio correndo de um lado e a obra Coluna de Cristal de Francisco Brennand, além de restaurantes e bares ao longo do Marco Zero. IMG_9372 Tive a sorte de conhecer os melhores lugares de Recife pois tive recomendação de pessoas que moram lá. Não existe nada melhor do que referências de pessoas locais. Após andar pelo Porto, parei no Café São Braz Recife para comer um sanduíche. Lá é uma lanchonete, com preço bom e o serviço um pouco demorado mas vale a pena pela vista. Sente na parte externa para apreciar o Porto enquanto come.

Depois de comer algo , vale a pena visitar o Museu de Luiz Gonzaga que fica ao Lado do Marco Zero, no Recife Antigo. Dá para ir caminhando tanto para o Museu de Luiz Gonzaga como ao Museu do Frevo. Porém, como fiquei apenas um final de semana não deu tempo de ir ao Museu do Frevo.

Museu Luiz Gonzaga IMG_9379 O Museu de Luiz Gonzaga fica no antigo Armazém 10 do Porto de Recife, ao lado do Marco Zero, onde reúne objetos pessoais do compositor e conta um pouco sobre a cultura do Sertão . IMG_9453 IMG_9390 No segundo andar, há um espaço de interação com o público, com experiências sensoriais e audiovisuais.

O museu funciona as terças-feiras das 14 horas às 21 horas e a entrada é gratuita. De quarta a domingo, o horário de funcionamento é de 10 às 17 horas e o ingresso custa 8 reais a inteira e 4 reais a meia.

Olinda

IMG_9447
Ladeiras de Olinda

Após conhecer Marco Zero e Museu Luiz Gonzaga fui conhecer Olinda. O dia foi intenso! Entretanto, sugiro conhecer Olinda com mais tempo se possível! A melhor forma de se explorar é caminhar por suas ladeiras, assim você consegue apreciar melhor as construções e igrejas mas vá com disposição e tempo que as ladeiras são grandes. Eu fui de carro, tinha pouco tempo para ver tudo e não queria perder o pôr do sol.

Caso esteja sem muito tempo como eu, a dica é ver o pôr do sol no Alto da Sé, de lá você consegue ver a cidade inteira, é lindo. Ainda sugiro subir no elevador que tem no Alto da Sé, a vista é de tirar o folêgo. Para subir nesse elevador custa apenas 8 reais.

IMG_9424
Vista de Olinda do Alto da Sé

Quem tiver mais dicas sobre Recife, escreva nos comentários para nos ajudar a melhorar esse post :).

Beijos Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s