Dicas do que fazer em São Paulo em um final de semana.

Oi gente!

Hoje vou falar pra vocês um pouquinho sobre meu final de semana em São Paulo. Fui pra lá visitar minha família e aproveitei pra sair com umas amigas de longa data. Nesse post, vou contar pra vocês um pouco sobre o que fiz em São Paulo e separei algumas dicas dos lugares que acho que vale a pena ir.

Primeiro de tudo, vou falar pra vocês sobre o hotel que fiquei, super bem localizado, dá pra ir a pé nos melhores restaurantes e ainda visitar as melhores lojas de São Paulo. De táxi é próximo do Shopping Iguatemi.

Hospedagem

Eu fiquei hospedada no Hotel Quality Suites Imperial Hall. O quarto é bem espaçoso, tem cozinha e uma salinha com sofá, além de uma cama de casal bem espaçosa. A localização do hotel é ótima, fica na Rua da Consolação quase esquina com a Rua Oscar Freire, onde tem as melhores lojas de São Paulo.

Para maiores informações sobre o hotel acesse o site:

http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/sao-paulo/quality-suites-imperial-hall

Endereço: Rua da Consolação, 3.555, São Paulo.

Oscar Freire

Recomendo passear pela Rua Oscar Freire no fim da tarde de sábado, parece até um shopping a céu aberto e as lojas ficam abertas até umas 20 horas.

IMG_9702
Essa foto tirei na Rua Oscar Freire, lembra até aquelas ruas charmosas da Europa! Achei muito fofo!

No fim da tarde fica movimentado e badalado, algumas lojas até botam DJ em frente. Um ótimo programa para se fazer tanto com a família como com os amigos.Quem der uma voltinha por lá, não deixe de dar uma paradinha no sorvete da marca americana Ben and Jerry”s, o sorvete é uma delícia.

IMG_9674
Ben & Jerry´s da Rua Oscar Freire

IMG_9735

IMG_9736

Endereço: Rua Oscar Freire, 957, São Paulo.

E para quem tiver procurando bota, para enfrentar os dias mais frios e chuvosos, sugiro conhecer a loja Blow Up. Tem cada bota mais linda do que a outra, fica até difícil escolher uma. Como eu não tinha nenhuma de cano curto, acabei comprando uma preta, é uma cor que fica bem sofisticado para se usar com tudo.

http://www.blowuposcarfreire.com.br

Endereço: Rua Oscar Freire, 801, Jardim Paulista, São Paulo.

Shopping JK

IMG_9555

Não tem como ir à São Paulo sem fazer umas boas comprinhas, não é verdade?

Eu adoro o Shopping JK pois têm lojas para todos os gostos e bolsos, desde Chanel até as mais simples como Havaianas.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo.

Lojas que recomendo ir no JK:

Rapsodia é uma marca argentina que tem roupas com uma pegada boho e bem diferente das coisas que se vê em outras lojas! Eu adoro os acessórios e as roupas são uma graça.

Para entender um pouco melhor sobre a proposta da marca acesse o site:

http://www.rapsodiastore.com.br

Longchamp é uma marca francesa de bolsas, que é um must have entre as francesas.

IMG_9598
Tem como resistir à esse arco íris de bolsas?

Sugiro o investimento nas de nylon, eu mesma tenho três. Além delas serem cool e charmosas, são bem resistentes. Adoro usar para viagens por serem super leves e resistentes à chuva. Quando fui na loja tinham algumas bolsas em promoção, dentre elas tinha bege, azul bic, rosa e coral. A bege era linda porém muito clarinha, fiquei com medo de sujar muito rápido e acabei optando pela rosa.

IMG_9733
Bolsa clássica Le Pliage.

 Topshop é uma marca de Londres que tem peças femininas e masculinas e lembra um pouco a Zara. O preço é bem acessível, vale a pena dar uma olhada.

IMG_9734
Macarrons Ladurée

Ladurée é  para quem curte uns docinhos, vale a pena fazer um pit stop e comer um macarron.
Restaurantes que recomendo:

Le Jazz

IMG_9618

Endereço: Rua Dr. Mello Alves, 734, São Paulo.

Desde a última vez que tinha ido à São Paulo, já estava doida para conhecer esse restaurante mas acabei não conseguindo ir porque estava lotado e a fila de espera estava muito grande. Então dessa vez, resolvi chegar bem cedo pra jantar por volta de 19h e 30 min e ainda tinha  algumas mesas  livres. A comida é francesa com um preço justo, atendimento bom ao som de Jazz e comida bem saborosa.

Gostei tanto que acabei indo duas vezes, uma vez para almoçar e outra para jantar.

IMG_9615
Ambiente charmoso com decoração de Jazz.

No jantar pedi cachorro quente à francesa com salsicha Frankfurt na baguete gratinado com Gruyére acompanhada de batata fritas.

Voltei lá no almoço de domingo antes de viajar, como era próximo ao meu hotel, achei mais prático comer novamente lá. Queria um prato mais leve para o almoço, pois logo em seguida ia para o aeroporto, comi Brandade de Bacalhau, gratinada com crosta de pão e salada verde.

IMG_9697

Aconselho reservar porque enche bastante e é pequeno, para não correr o risco de esperar muito tempo na fila.

Bistro Bagatelle

IMG_9671

Endereço: Rua Padre João Manuel, 950, Jardins, São Paulo.

Para mim foi um dos lugares mais interessantes que já fui.! Conheci o lugar na comemoração do aniversário de uma amiga, aliás, um ótimo lugar para se comemorar. Cheguei lá por volta de 20h e 30 min e já estava com fila de espera, a sorte nossa é que rservamos, aconselho a reservar para não ficar horas esperando.

IMG_9638

É um restaurante que depois vira uma baladinha! Uma experiência inesquecível, aos poucos as luzes vão diminuindo, o som aumentando e os garçons ainda estimulam todo mundo a subir em suas cadeiras para dançar. É divertidíssimo, adorei a proposta e o clima do lugar. Achei as músicas maravilhosas, o estilo musical que predomina é House.

Atendimento maravilhoso, comida muito boa e som ótimo, além do lugar ser muito charmoso. Um lugar que recomendo ir para curtir um som e beber com amigos.

IMG_9644
Tartare de Salmão

IMG_9669

Comi de entrada um tartare de salmão e de prato principal camarões rosa flambados com cachaça artesanal e ervas servidos com arroz pilaf ao açafrão. Fiquei em dúvida entre esse camarão e um salmão grelhado com batatas que também estava com uma cara ótima. Certamente a próxima vez que voltar lá vou provar o salmão.Não dá pra negar que é um lugar caro mas vale a pena ir pela experiência.

Para quem não quer agitação é só chegar cedo e sair antes do DJ começar a tocar.

Tem mais alguma dica sobre São Paulo? Fala pra gente nos comentários e nos ajude a melhorar esse post 🙂

Depois venham nos contar se gostaram das dicas.

beijos

Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s