Cabelos que treinam!

Olá meninas, vamos hoje falar de um assunto que gera muitas dúvidas! Como manter os cabelos lindos e sedosos com muita atividade física?

IMG_5010
Foto: Revista Harpers Bazaar.

 

Quando se pensa em fazer exercício, uma das maiores preocupações que temos é com o cabelo. Muitas mulheres têm medo de estragá-lo, e isso já se torna um motivo para não querer ter uma vida mais ativa.

Porém, se você usava essa desculpa, já pode procurar a academia mais próxima e fazer sua matrícula, com as dicas da hairstylist Joana Prudente seus problemas serão solucionados.

IMG_5008
Exercício físico traz muitos benefícios para saúde, vamos deixar a preguiça de lado.Foto: Boa Forma.

Cuidados pré treino

O primeiro passo para manter suas madeixas saudáveis, é ter uma linha específica de acordo com seu tipo de cabelo. Shampoo, máscara, condicionador.

IMG_3971
Foto: Instagram Kérastase, linha discipline.

Antes de praticar a atividade física, o ideal é passar um pouco de leave in, o que tiver sido recomendado para seu tipo de cabelo, procure um especialista para ajudar a escolher o melhor pra você. O leave in , além de proteger os fios das agressões do dia a dia como: vento, cloro sol também ajuda a combater o maior vilão das academias: o suor.

cabelo-mulher-suor-academia-600.jpg
Suor um dos maiores vilões da academia.

O suor é um grande inimigo de um cabelo bonito, pois o sal que está presente nele, quando em excesso, resseca os fios fazendo com que ele se torne opaco, quebradiço e oleoso. Para evitar esse problema, prenda sempre o cabelo durante o treino.

Prender os cabelos durante a malhação, facilita na execuação do exercício e evita o contato do suor com a nuca e a pele. Para não quebrar os fios, o ideal é que o elástico seja forrado com tecido. Algumas opções de penteado ideais pra academia são: tranças, rabo de cavalo, coque ou até mesmo faixa pra quem tem o cabelo mais curto ou franja.

pluii-post-cabelos-exercicios
Trança além de ser estiloso, evita contato da pele com suor.
IMG_3864
Eu costumo usar rabo de cavalo ou coque, acho mais prático.

Cuidados pós treino

Depois de terminada a atividade física, o ideal é correr para o banho. Jamais durma com os fios suados ou molhados. É necessário criar uma rotina de cuidados capilares, usando os produtos indicados  para seu tipo de cabelo! Consulte sempre um cabeleireiro.

Por fim, é importante fazer uma hidratação semanal em casa, ou quinzenal no salão é legal para repor os nutrientes perdidos no dia a dia ! Pronto, você já está preparada para os treinos.

O que estão achando das dicas da nossa hairstylist Joana Prudente?

Contato Joana Prudente: (21) 97978-2474.

Até a próxima :).

Beijos Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s